Tem uma famosa frase que diz: “Devemos separar a vida pessoal da profissional” ou “Não leve trabalho para casa”.
O Brasil está muito distante dessa realidade. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, 74% dos brasileiros carregam seus computadores, smartphones e tablets durante as férias ou fins de semana.
O país perde apenas para o chineses (92%) e fica à frente dos britânicos (47%) ou dos alemães (50%).
Levar trabalho para casa ganhou até um termo em inglês: blurring. E mais: 83% dos brasileiros pensam que o “blurring” facilita o trabalho.
Mas… Como o Blurring tem afetado a vida pessoal dos brasileiros?
Um estudo publicado no jornal acadêmico “Occupational Health Psychology”, com a participação de 344 casais, comprovou o óbvio: O uso excessivo de aparelhos móveis em casa aumenta os conflitos familiares e gera maior tensão nos relacionamentos.
E mais: O conflito acaba prejudicando a performance no ambiente profissional, tanto da pessoa pratica o “blurring” quanto da outra metade do casal, e o resultado é o parceiro apresentar menos satisfação no trabalho e desempenho mais fraco no emprego.
dos brasileiros levam trabalho para casa (blurring).
dos brasileiros pensam que o “blurring” facilita o trabalho;
das famílias são impactadas negativamente com o “blurring”;
O fato é que com as tecnologias e as exigências do mercado de trabalho as empresas entraram nas casas das famílias brasileiras. Por este motivo, a Parent Coaching Brasil defende que as empresas também devem permitir que a família entre dentro das empresas!
Ensinar a lidar com as exigências da família, a usar conceitos como liderança, trabalho em equipe e comunicação tanto em casa como no trabalho fará com que o profissional saiba como equilibrar vida familiar X trabalho e aumentar a produtividade.
NOSSAS SOLUÇÕES
Curso completo online: Liderança familiar + Day coaching
Curso completo online: Carreira e Maternidade + Day coaching
Day
Training,
Workshop e
Palestras
Palestras Customizadas, pensadas
para você!
SOLICITE UMA PROPOSTA
Preencha o formulário contando qual é a atual demanda/desafio da sua empresa, o público alvo (se são mães, pais ou os dois), quantas pessoas vão participar do treinamento, qual a data ideal para o treinamento e que formato de treinamento nosso você prefere.