A leitura é a base do conhecimento. Por isso é muito importante se aprimorar constantemente e os livros de coaching são fundamentais para agregar ainda mais na sua carreira. A Parent Coaching elaborou uma lista com o top 6 dos melhores livros de coaching de todos os tempos.

A lista não está em ordem de preferência, pois todos os livros que serão apresentados são fundamentais para se entender o coaching. Além disso, os temas são bem variados é podem contribuir com o seu sucesso. Confira a lista:

1. Vikki G. Brock – Guia da história do coaching

Este livro aborda o surgimento do coaching a partir do final do século XX. O autor demonstra que o coaching foi desenvolvido a partir de uma mistura de mudanças do homem, seu desenvolvimento pessoal, carreia e vida em sociedade. Na obra fica claro como o coaching pode transformar, inspirar e contribuir com pessoas e organizações.

2. Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson – O efeito sombra

Aqui, os autores trabalham com o conceito de sombra proposto por Carl G. Yung. A sombra é uma parte nossa que reprimimos e deixamos escondida no inconsciente. Já em o Efeito Sombra, percebemos que esta sombra é uma parte fundamental e não pode ser ignorada e deve ser utilizada em nosso favor. Com isso, grandes transformações podem ser possíveis em nossas vidas.

3. Nell Scovell e Sheryl Sandberg – Faça acontecer: mulheres, trabalho e a vontade de liderar

As autoras explicam neste livro o papel da mulher no mundo corporativo e abordam vários problemas de desigualdade de gênero. A obra tem como objetivo inspirar mulheres e tem como base exemplos das autoras.

Leitura essencial para todos, não apenas mulheres, pois inspira na busca pelo protagonismo em diversas áreas.

4. Stephen R. Covey – Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Quem alcança certos objetivos na vida possui métodos que facilitaram essas conquistas. Esse livro traz justamente isso: os sete principais hábitos de pessoas que conquistaram uma independência plena.

Conhecer essas práticas e incluí-las no nosso dia a dia é fundamental para transformar as nossas vidas.

5. Martin P. Seligmann – Florescer

Este livro trabalha com os conceitos da psicologia positiva aplicados ao coaching. A obra apresenta ferramentas utilizadas para fortalecer psicologicamente soldados, astronautas, adolescentes, entre outros. O princípio base é a da importância da espiritualidade nos seres humanos para se ter discernimento sobre várias questões importantes na vida.

6. Jack Welch – Paixão por vencer

Após anos de experiência empresarial de sucesso e muitos outros ensinando o mundo sobre as suas técnicas, o autor coloca no seu livro todo tipo de conselho de como agir no mercado corporativo e quais as competências necessárias para alavancar carreiras.

Gostou da nossa lista? Tentamos utilizar os mais diversos exemplos de sucesso e de como a filosofia do coaching pode alavancar sua vida pessoal e sua carreira. Todos esses livros são essenciais para uma compreensão ampla e podem trazer muitos benefícios. A Parent Coaching tem esse mesmo pensamento e acredita que você pode alcançar todos os seus objetivos!

Leia também:

14 livros para adolescentes que vale a pena ler

aprenda tudo sobre ferramentas de parent coaching