Para os que gostam de séries com personagens fortes, Maid fala traz história de uma mãe em dificuldades que faz o possível para sustentar e criar sua filha.

Com uma aprovação média de 93% dos críticos especializados no site RottenTomatoes, Maid, a nova minissérie do Netflix vale a pena ser assistida.

A seguir, conheça 5 motivos para assistir Maid:

Superação

Ao longo dos episódios, conhecemos um pouco da história e da vivência passada de Alex (Margaret Qualley), a protagonista.

Após um relacionamento abusivo e com uma filha pequena para criar sozinha, a personagem principal se vê diante de dificuldade que incluem falta de suporte familiar e burocracia governamental.

Apesar disso, Alex é resiliente e não desiste de sua jornada como mãe solo.

E mesmo com esses obstáculos enfrentados enquanto trabalha como criada (tradução literal da palavra Maid), Alex consegue superá-los.

Força feminina

Diante da necessidade, a personagem se vê obrigada a aceitar trabalhos domésticos como faxineira, mesmo contra sua vontade e seus sonhos.

A série traz um retrato real e cruel da vítima de violência psicológica que tem recaídas e aprende com a dor antes de acertar.

Mesmo tendo sido vítima de violência doméstica psicológica, Alex encontra forças no amor que tem por sua filha Maddy (Angelina Pepper) para continuar.

Depois de ser acolhida em um abrigo para mulheres, Alex exibe as marcas de uma pessoa negligenciada por quase toda sua vida.

A protagonista aprende com cada trauma e nova experiência que, a realidade pode ser dura, mas não é limitada ao sofrimento.

Narrativa contra violência doméstica

A parte mais difícil da luta contra violência doméstica é admitir que ela está ocorrendo.

O abrigo para mulheres em que Alex é acolhida apresenta outras personagens que foram, assim como ela, vítimas de relacionamentos tóxicos.

E mesmo com tantas cicatrizes elas se tornam uma excelente de apoio.

No caso da personagem principal, vemos que ela é obrigada a encarar a violência desde a infância.

E remexendo memórias adormecidas sobre o passado, Alex passa a enxergar o padrão que precisa quebrar.

Fim de ciclos viciosos

Alex presenciou o pai abusivo agredir sua mãe e nunca teve apoio de nenhum deles durante a vida.

É comum que pessoas que presenciaram cenas de violência doméstica quando crianças se tornem adultos que aceitam esse tipo de comportamento como se fossem “normais”.

O aprendizado traz a ela a experiência necessária para por fim a esse círculo de repetições, permitindo que Maddy possa ter uma visão diferente sobre relacionamentos.

Maid é baseada em um best-seller

A série é baseada no livro “Superação, Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo” da escritora Stephanie Land.

Lançado em janeiro de 2020, o livro é a autobiografia da autora que trabalhou como faxineira para se sustentar.

Em um dos trechos, Stephanie escreve:

“Por ser recém-contratada, não queria perder o pagamento do dia ou tirar folga por doença. Eu precisava desse emprego, e não queria que Jenny pensasse que eu era preguiçosa.”

Apesar de ser uma adaptação, Maid mostra a realidade da mãe que busca oferecer o melhor para sua família.

Estes são apenas alguns motivos para assistir esta série que vale a pena cada episódio.

Aproveite e conheça outros conteúdos sobre relacionamentos familiares.